domingo, 25 de março de 2012

Sobre conquistas, necessidades e romances.


Acompanhem-me e anotem os seus novos desejos (consumistas) literários!

Garotas Perdidas” é quase que como um “A Volta ao Mundo em 80 Dias” contemporâneo. É assim que Jennifer Baggett, Holly C. Corbett e Amanda Pressner iniciam, frente a um lugar inusitado, as Cataratas do Iguaçu, uma nova empreitada. É ali, naquele local circundado de tanta magia natural, que as amigas decidem deixar para trás suas conquistas e perder-se em um devaneio – uma viagem na circunferência do mundo. Baseando-se na experiência das três autoras, contatamos aqui a história de três mulheres que ansiavam pelo novo, mesmo que isso trouxesse consequências para seus relacionamentos amorosos e lócus operacional. A cada capítulo há de se deparar com uma nova aventura, de modo a inspirar os leitores com os diversos lugares descritos e belas imagens formadas na consciência humana. “Garotas Perdidas” é uma história de reconquistas e percas. 

Editora: Rocco
Páginas: 544


Ele nada por necessidade. Ela por mero hobby. Com suas pinceladas que viajam pela paleta de cores entre o anil até o verde escuro, Bastien Vivès narra uma bela história lírica, seja com sua arte da escrita ou dos desenhos. O garoto, anônimo no meio de desconhecidos, vê-se apaixonado por essa doce menina, que modo ou outro lhe ajudava nos momentos da natação na piscina pública. Ele com escoliose e ela com a distração. “O Gosto do Cloro” retrata a introspecção marcante de um personagem que se relaciona com o inesperado e com o indeterminado – a pura história de laços que traçamos casualmente ao longo da vida, acompanhado por um cenário lisérgico de minimalismo, onde nos vemos inseridos e representados. “O amor não pode ser resumido em palavras”.

Editora: Barba Negra - Leya
Páginas: 144



“Eu deveria estar de luto, não me apaixonando”. É assim que Lennie Walker se descreve após a morte abrupta de sua irmã, Bailey. Em “O céu está em todo lugar”, de Jandy Nelson, lemos a história de superação daquela que tinha no centro de sua vida um relacionamento fraternal com quem lhe era mais próxima. Já bem dizia aquele poeta: o tempo não irá parar enquanto consertamos nossas feridas. A partir do momento que seus amigos seguiam em frente, Lennie via-se cada vez mais distante daquela realidade e do mundo em que outrora pertencia. Em seu ponto de fuga encontram-se seus dois amores, um que a tira da tristeza e outro que a consola. Nossa personagem principal trabalha para encontrar o seu ponto de equilíbrio na sua vida, que parece tanto estar desolada. 

Editora: Novo Conceito
Páginas: 424


Nenhum comentário: