sábado, 17 de março de 2012

Corrida pela vida.

Por Arthur Franco

Sidney Sheldon é certamente um mestre na escrita de obras de suspense. O autor acumula em seu currículo diversos romances, roteiros para filmes, peças para a Broadway e é considerado pela Guinness o autor mais traduzido do mundo. Além de seus livros de suspense, escreveu também para o público infanto-juvenil, como romances como O Estrangulador, Corrida pela Herença e O Ditador. Na maioria da suas tramas, as personagens femininas têm o papel principal, sendo representadas por protagonistas fortes, talentosas e decididas. O escritor afirmava que as mulheres têm um poder que os homens nunca terão: a feminilidade. E essa característica fazia com que ele explorasse de todas as formas a sensualidade feminina  e se debruçasse sobre as particularidades das suas heroínas em suas histórias.

Seu livro Quem Tem Medo do Escuro? foi lançado em 2004 e logo se tornou um sucesso de vendas. Como de praxe, a história tem um tom de suspense e uma trama que logo prende o leitor.

A narrativa se inicia com a descrição de mortes sem explicação que vêm acontecendo em Berlim, Denver, Paris e Nova York. Uma única conexão une as quatro mortes: todas as vítimas trabalhavam para a KIG, Kingsley International Group, uma empresa envolvida em pesquisas de armas militares, telecomunicações e questões ambientais. 

Diane Stevens e Kelly Harris, viúvas de duas das vítimas, são chamadas pelo chefe da KIG, Tanner Kingsley, que explica que a empresa não está poupando esforços para descobrir quem matou os seus maridos. Mas parece que a empresa decidiu agir tarde demais. Logo após a conversa com Tanner, as duas passam a ser alvo de diversas tentativas de assassinato. Envoltas agora em um jogo de gato e rato, as duas precisarão se aliar para descobrir porque seus maridos foram mortos e porque alguém não quer que elas permaneçam vivas.  

Nenhum comentário: