quarta-feira, 7 de março de 2012

x.o.x.o., Gossip Girl.


Por Arthur Franco

Serena, Blair, Chuck, Dan e Nate. Certamente você já ouviu falar em algum deles. Sãos os protagonistas da série Gossip Girl, do canal americano CW. Mas todas as intrigas, os rumores e as fofocas da ‘desconhecida’ gossip girl tem início na literatura. Gossip Girl - As delícias da fofoca, de Cecily von Ziegesar, é o livro que deu origem a todo o sucesso da série americana.

O livro, que é o primeiro de uma coletânea de 13 volumes, conta a história de adolescentes ricos de Nova York com uma vida agitada: muitas compras, festas, álcool e fofocas. Mas no meio disso tudo está a gossip girl, que possui um site onde coloca na internet todos os rumores, boatos e intrigas que cercam os jovens da elite de Nova York. Ninguém sabe quem é a responsável por tanta fofoca, mas ela sempre está por dentro de tudo.    

A história se foca principalmente na vida de Serena van der Woodsen, uma estudante que, depois de ser expulsa de um colégio na Europa, volta a Nova York. Todos, inclusive a gossip girl, só falam da garota e do que ela aprontou para estar de volta. Ao lado de Serena está Blair Waldorf, sua ex melhor amiga. Blair quer perder sua virgindade com Nate Archibald, seu namorado, mas nada corre como a princesinha Waldorf deseja, ainda mais depois de descobrir que Serena havia dormido com Nate. Chuck Bass, um garoto mulherengo e que sempre tem tudo o que quer, completa o núcleo do Upper East Side da trama. 

Fora desse contexto e sempre deslocado em meio aos ‘riquinhos’, se situa Dan Humphrey, aspirante a escritor e perdidamente apaixonado por Serena. Sua irmã, Jenny Humphrey, quer fazer parte da alta sociedade, mesmo não tendo dinheiro ou poder para isso. E Jenny fará de tudo para ser popular, até mesmo se juntar a Blair para tirar Serena do centro das atenções. 

Cecily von Ziegesar se baseou na sua própria adolescência para criar o enredo de ‘Gossip Girl’. A autora foi criada em meio à elite de Nova York e frequentou os melhores colégios da cidade, em meio a muitas festas, intrigas e disputas por popularidade. 

O livro foi considerado um ‘Sex and The City’ (da autora Candace Bushnell) para adolescentes e ganhou noticiabilidade depois que a série foi produzida.

Nenhum comentário: