quinta-feira, 24 de maio de 2012

Around Europe.


Por Arthur Franco 

Com a minha mudança para Portugal, pedi um presente para os meus amigos que me fosse útil nessa nova fase da vida. Já havia revirado as livrarias e finalmente encontrei o presente certo, o Guia Visual: Folha de São Paulo: Europa.


O guia, nas suas quase 800 páginas, traz informações turísticas de 20 países europeus. Cada seção conta com uma pequena introdução, situando-o historicamente e mostrando aspectos como língua, cultura e religião. A praticidade da obra reside nas ilustrações, no detalhamento das atrações turísticas e nos diversos mapas, tantos do país quanto das cidades. As localidades mais atrativas têm um roteiro que pode ser seguido, passando por igrejas, museus, bares entre outros lugares.

Além disso, para cada ponto turístico citado no guia existem informações para ajudar na hora de programar a viagem. Elementos como descrição, preços, horário de funcionamento e como chegar estão presentes ao lado de cada atração. E no final de cada seção temos indicações de hotéis, bares e restaurantes, com diversas opções de preço. 

Nenhum comentário: