quinta-feira, 12 de abril de 2012

Prepare-se para ficar sem fôlego.


Por Arthur Franco

Essa não é a primeira aparição de Tess Gerritsen aqui no blog. A Pecadora, terceiro romance da autora que tem a participação da Detetive Jane Rizzoli e a médica legista Maura Isles, já ganhou um review aqui

Volto agora com o quarto livro de Gerritsen com a presença de Rizzoli e Isles, publicado em 2004. Duplo Crime, assim como o seu antecessor, é um policial de cortar a respiração. O estilo da escrita da autora continua o mesmo: ágil, frenético e cativante. Os detalhes médicos são inúmeros e a profundidade das cenas e das histórias faz com que fiquemos sempre curiosos sobre o que vem na próxima página.

Dessa vez, um corpo achado na frente da casa da Drª. Isles dá início a uma investigação que ela nunca poderia imaginar. A morta é idêntica a ela: as duas compartilham o mesmo rosto, o mesmo cabelo negro, a mesma cor dos olhos. Maura, filha única, fica ainda mais espantada quando um exame de DNA confirma que as duas são irmãs. A investigação vai levá-la a tentar encontrar a mãe que a abandonou e a família biológica que nunca conheceu. Mas também vai revelar segredos assustadores e um passado que era melhor não conhecer.

Duplo Crime segue a mesma linha de A Pecadora. Segredos dentro de segredos durante todo o livro, reviravoltas e situações que dão vontade de nunca largar o livro. Atenção especial para os capítulos finais, como uma sequência que faz o leitor ficar sem fôlego. 

Nenhum comentário: