domingo, 26 de fevereiro de 2012

Pronto para jogar?


Por Arthur Franco

Em Jogador Nº 1, de Ernest Cline, o ano já é 2044. Os humanos preferem passar todo o seu tempo livre no Oasis, uma espécie de vídeo game, do que enfrentar o mundo real. No Oasis, é possível ir a qualquer lugar, viver em qualquer um dos planetas, se apaixonar, ter a vida que sempre se sonhou: mas tudo isso virtualmente. 


Mas esse mundo virtual esconde um segredo. Seu criador deixou um prêmio, uma enorme fortuna para aqueles que conseguirem desvendar os enigmas contidos nessa “realidade alternativa”.  Os enigmas são baseados em uma época que o criador do Oasis adorava: o fim do século XX. A cultura pop desse tempo é a chave para resolver esse quebra-cabeça e ganhar o prêmio. 

Para sua sorte (ou não), Wade Watts consegue resolver o enigma e agora vai ter de competir com milhões de jogadores pela fortuna. Mas Watts entra em um jogo em que muitos jogadores não estão dispostos a jogar pelas regras e vão fazer de tudo para tirá-lo da competição. Vencer é agora a única opção para se manter vivo e, para fazer isso, Watts vai ter de sair do encanto virtual e enfrentar a realidade, mesmo que ela não seja assim tão perfeita.

Editora: Leya
Tradução: Carolina Caires Coelho
Páginas: 464 páginas

Nenhum comentário: