segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Atualizando a estante.


Por Carlos Gabriel F.

Não é apenas de livros seculares que se faz um leitor, já diziam: atualize-se, saiba o seu contexto social-histórico e nele viva. Pois muito bem, vamos a alguns lançamentos:

Samanta Holtz, escritora de origem interiorana paulista, publica por fim seu terceiro romance, “O Pássaro”. Holtz é conhecida por suas estórias de teor shakesperiano, onde guia o leitor em ininterruptas torrentes de sentimentos. Em sua nova publicação, conhecemos Caroline Mondevieu, filha de um conhecido e poderoso barão, que possui o status tão desejado por algumas meninas da era moderna: riqueza e um possível cavalheiro a quem se apaixonar; com o sonho de ser dona do próprio destino. O inesperado, entretanto, acontece quando Caroline encontra-se com Bernardo, que possui em comum com a donzela a vontade insaciável da liberdade. A partir de então Holtz nos conduz a uma trama de mistérios, aventuras e segredos inesperados como tão bem fez em “Renascer de um Outono” e “Corpo e Alma”.

Editora: Novo Século
Páginas: 480
Como não continuar amando Charlaine Harris, autora da saga que resultou a série televisiva True Blood? Foi lançado recentemente em área nacional o livro “Surpresa do Além”, segundo volume da série Harper Connelly Mysteries. Após ser atingida por um raio, adquirir o dom especial de sentir os mortos, ter viajado por terras americanas auxiliando entes de pessoas desaparecidas a entender o que de fato havia acontecido em “Visão do Além”, Harper, na continuação de sua saga, gostaria apenas de analisar mais alguns corpos e chocar estudantes céticos de antropologia em uma universidade em Memphis, mas o que a menina e seu irmão Tolliver não esperavam era que os mortos também fossem capazes surpreender. O novo livro de Charlaine promete ser tão irreverente quanto os seus anteriores.

Editora: Leya
Páginas: 256
Ladrão de olhos - As aventuras de Peter Nimble” de Jonathan Auxier, é intrigante por si só: afinal, como um deficiente visual, órfão, poderia se tornar um herói nas avenidas de Londres? É sobre a estória de Peter Nimble que Auxier propõe-se a narrar: uma pobre criatura que enfrentará, numa aventura inesquecível, inimigos e vilões inesperados para se safar e continuar na presença de sua companhia amiga. Este é o primeiro romance do autor canadense que, reverenciado em terras estadunidenses, terá sua obra publicada em treze países.

Editora: Leya
Páginas: 424

Nenhum comentário: