sexta-feira, 8 de junho de 2012

Revenge.


Por Arthur Franco

Uma mulher vai para a prisão após ser enganada por um homem  e depois de muitos anos se vinga. Pode parecer o enredo de uma série ou de uma novela, mas é mesmo um livro de Sidney Sheldon.

A obra em questão hoje é Se Houver Amanhã, de 1986. A narrativa traz Tracy Whitney, mulher que parecia ter tudo na vida: um noivo rico, carinhoso e de boa posição social; um ótimo emprego e um filho a caminho. Mas sua sorte muda quando sua mãe, enganada por um golpista da máfia, comete suicídio. Tracy, querendo vingar a morte da mãe, se vê em uma cilada criada pelo mafioso Anthony Orsatti e acaba indo para a cadeia. Seu noivo a abandona, com medo de que seu nome fique sujo.


A prisão é um lugar violento e só inflama em Tracy o desejo de vingança. Após ser violentada e perder o filho, ela faz de tudo para sair do inferno que é a Penitenciária Meridional de Lousiana para Mulheres. Após conseguir que sua pena seja reduzida, ela vai em busca da tão desejada vingança contra aqueles que a colocaram na cadeia. O final do livro contém uma reviravolta, uma diferenciação na vida de Tracy que traz um fechamento não esperado pelo leitor. 

Como em outros livros de Sheldon, temos a presença constante de mulheres e uma grande decepção/tragédia. Esse é sempre o elemento chave para transformação das protagonistas em verdadeiras guerreiras que clamam pela vida que desejam. Um livro ligeiro, fácil de ler e que a cada virar de página desejamos saber o que vem a seguir. 

Nenhum comentário: